07 de março de 2021 Atualizado 13:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Dupla é presa após furtar carro em Santa Bárbara

Flagrante foi na Vila Macnight; Ford Fiesta havia sido furtado no dia anterior

Por Isabella Holouka

16 jan 2021 às 15:35 • Última atualização 16 jan 2021 às 15:36

Dois homens foram presos por receptação e associação criminosa no início da madrugada deste sábado (16) em Santa Bárbara d’Oeste. Eles foram flagrados na Vila Macnight por volta de 1h40 com um carro furtado no dia anterior.

Segundo consta no boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial do município, dois policiais em serviço realizavam patrulhamento pela Rua Camilo Augusto de Campos quando observaram um Volkswagen Gol parando logo atrás de um Ford Fiesta, ambos com placas de Santa Bárbara.

Um dos ocupantes do Gol, um soldador de 28 anos, estava com a chave do Fiesta em mãos quando foi abordado. Ele estava na companhia de outro homem, um autônomo de 34 anos e proprietário do Gol.

Em pesquisa no COPOM (Centro de Operações Policiais Militares), os policiais constataram que o Fiesta havia sido furtado no dia anterior (15), em conformidade com boletim de ocorrência registrado pela vítima.

No interior do Gol haviam diversos objetos reconhecidos por uma segunda vítima, como uma caixa com relógio feminino e bijuterias, R$ 406,15 em dinheiro e uma nota de um dólar americano.

Foram encontrados chave de fenda, um notebook LG com carregador, uma caixa de som JBL, um CD player, um celular Samsung com carregador, sete chaves de diversos tipos, quatro relógios de pulso, duas correntes prateadas e uma dourada.

Somam-se ainda cédulas de dinheiro estrangeiro, nota de 1 dólar e duas notas de 10 pesos argentinos, além de cédulas brasileiras que estão fora de circulação, sendo real, cruzeiros e cruzados novos.

Também foram encontrados entorpecentes, sete pedras de crack e uma porção de maconha, que acabaram sendo assumidos pelo homem de 34 anos.

Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante, conduzidos ao Plantão Policial e recolhidos na Cadeia Pública de Sumaré.

As vítimas tiveram seus pertences devolvidos, e o restante dos objetos foi apreendido. O Gol foi recolhido ao pátio pelo guincho.

Publicidade