Dr. José se filia ao PSD e lança pré-candidatura a prefeito

Vereador de Santa Bárbara d'Oeste diz que deixou PSDB por causa do presidente, que o acusa de traição


O vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José, se filiou neste sábado ao PSD e anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste. O médico rompeu com o PSDB e atribuiu sua saída às decisões do presidente do partido na cidade, Joel Oliveira, que o acusa de traição. O ato de filiação ocorreu na sala de reuniões da câmara.

Em 27 de fevereiro, o PSDB anunciou que lançaria a pré-candidatura de Dr. José no dia seguinte. Momentos depois, o próprio disse que o convite foi disparado sem seu consentimento. A reunião no diretório do partido ocorreu mesmo assim e acabou sacramentando a pré-candidatura de Danilo Godoy para prefeito.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Vereador Dr. José trocou o PSDB pelo PSD após tucanos enviarem convite para anúncio de pré-candidatura

“Agendaram evento em uma sexta-feira à noite mesmo sabendo que faço plantão noturno em Nova Odessa toda sexta-feira. Desautorizei, mas fizeram o evento assim mesmo, então resolvi sair do PSDB. O partido não confiou em mim na elaboração da chapa com os pré-candidatos a vereador e eu também perdi a confiança, pois peço uma coisa e ocorre outra”, explicou Dr. José.

O ex-tucano ressaltou que não tem “nada contra” os deputados Cauê Macris (estadual) e Vanderlei Macris (federal) e que saiu da legenda “devido ao presidente do PSDB na cidade”. Joel, por sua vez, acusa Dr. José de traição e de “criar uma narrativa” para não falar o “real motivo” de sua saída.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
Cerimônia de filiação ao PSD foi realizada neste sábado

“O Zé Antônio me chamava de ‘irmão’ até um mês atrás. Não teve nenhum problema. O Zé Antônio queria dinheiro para a campanha. Ele foi procurar partido que desse dinheiro para a campanha dele. Achou um partido que desse mais dinheiro para ele e foi embora. O PSDB não tem dinheiro para dar para campanha. Ele é um traidor e agora está lançando uma narrativa infame”, acusou Joel.

Na cerimônia de filiação, Dr. José se limitou a dizer que o antigo partido não confiou em seu projeto de governo e que “a história já está no passado”. “O próximo passo agora é acelerar a pré-campanha junto a população e unir a chapa para que, até o dia 4 de abril, possamos dar continuidade elaboração do projeto”, disse.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora