04 de julho de 2020 Atualizado 11:27

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

DIREÇÃO

Deusdedit substitui Piovezan no DAE de Santa Bárbara

Essa é a segunda vez que o servidor concursado assume o comando da autarquia

Por André Rossi

05 jun 2020 às 19:15 • Última atualização 05 jun 2020 às 21:53

Servidor concursado há 26 anos, Deusdedit Jesus Guarda é o novo superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste. O profissional substituirá Rafael Piovezan (PV), que deixou o posto para concorrer a prefeito nas eleições de outubro.

Em 2016, Deusdedit também substituiu o atual vice-prefeito por conta das eleições – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oste / Divulgação

A informação foi divulgada pela prefeitura nesta sexta-feira (05). Essa é a segunda vez que o funcionário público assume o comando do departamento.

O cenário em junho de 2016 era praticamente o mesmo: Piovezan se afastou para ser vice de Denis Andia (PV) no pleito daquele ano.

“O Deusdedit é um administrador que sempre demonstrou competência nos seus 26 anos de atuação dentro do DAE. Vai assumir a autarquia em um momento especial em que vamos concluir o Plano ‘S.Bárbara 100%’, de tratamento total do nosso esgoto. Além disso, dará início às obras da nova represa”, ressaltou o prefeito.

Podcast Além da Capa
O novo coronavírus representa um desafio para a estrutura de saúde de Americana, assim como outros municípios da RPT (Região do Polo Têxtil), mas não é o primeiro a ser encarado. H1N1, dengue, malária, febre maculosa. Outras doenças também modificaram rotinas, exigiram cuidados além do trivial – ainda que não tenha havido quarentena, como agora – e servem de experiência para traçar paralelos com o atual cenário. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com a repórter Marina Zanaki, que assina uma série de reportagens sobre outras epidemias em Americana.