09 de agosto de 2020 Atualizado 19:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Polícia

Desempregado é preso por furtar 72 metros de fio em Santa Bárbara

De acordo com testemunhas, o local é alvo frequente de ações criminosas e a iluminação tinha sido reposta recentemente

Por Paula Nacasaki

13 jul 2020 às 09:09

Um desempregado de 36 anos foi preso na tarde deste domingo (12), após furtar 72 metros de cabo de alumínio de postes da Avenida Porto Ferreira, no São Joaquim em Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com testemunhas, o local é alvo frequente de ações criminosas e a iluminação tinha sido reposta recentemente.

Segundo informações do registro policial, os guardas foram acionados por meio de uma denúncia para comparecer na avenida pois um homem estava furtando a fiação dos postes.

Quando chegaram ao local, por volta das 16h, o suspeito não estava mais lá. Entretanto, nas proximidades, na Rua Caconde, os guardas avistaram o desempregado. Na abordagem, foram localizados os 72 metros de cabo de alumínio.

Ele foi levado ao plantão policial do município, onde uma fiança de R$ 1,5 mil foi arbitrada. Como não foi paga, o desempregado foi encaminhado para a cadeia de Sumaré e ficou à disposição da Justiça.

Podcast Além da Capa
Totalmente paralisado na região desde o início da quarentena de combate ao novo coronavírus, o setor de eventos ainda está “no escuro” sobre quando as atividades poderão ser retomadas, ainda que de forma parcial. Além da indefinição, uma série de dificuldades surgiram por conta da situação. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi sobre o panorama do segmento em Americana e região.