25 de abril de 2024 Atualizado 15:00

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Trânsito

Com mão de obra de sentenciados, Santa Bárbara revitaliza sinalização de ‘pare’

Ao todo, 3.964 pontos receberam nova pintura, totalizando 13 mil metros quadrados de sinalização

Por Redação

11 de setembro de 2021, às 14h30 • Última atualização em 11 de setembro de 2021, às 14h31

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste finalizou a revitalização de todos os sinais de “pare” da cidade, totalizando 3.964 pontos em vias de 130 bairros com nova pintura. Segundo a administração, foram mais de 13 mil metros quadrados de sinalização viária revitalizados.

Revitalização da sinalização foi feita por sentenciados, gerando economia à prefeitura – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação

A Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) utilizou a mão de obra de sentenciados por penas de menor potencial ofensivo, o que gerou economia aos cofres públicos. A prefeitura apenas comprou a tinta para a iniciativa.

De acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, a revitalização viária faz parte de um trabalho integrado.

“São diversas ações que realizamos no município com o intuito de preservar vidas e cuidar dos espaços públicos. Termos todos os ‘pares’ revitalizados da cidade é inédito e nossa intenção é continuar com a ajuda dos sentenciados, economizando recursos públicos e gerando trabalho em prol da população”, disse o secretário.

Segundo a prefeitura, o trabalho segue com nova pintura em faixas de pedestres na área central, avenidas Tiradentes e Monte Castelo e ruas do Irídio, do Linho, do Algodão, Portugal, Itália e Espanha, entre outras, de acordo com cronograma.

“A prioridade é para os locais que apresentam maior fluxo de veículos e pedestres, além de pontos próximos às escolas, creches e hospitais”, informou, em nota divulgada para a imprensa.

Publicidade