Carga de 40 mil litros de etanol é roubada em Santa Bárbara

Motorista foi fechado na SP-306 por um automóvel e um criminoso armado levou o caminhão com a carga; veículo foi achado depois, mas ninguém foi preso


Uma carga de 40 mil litros de etanol foi roubada em Santa Bárbara d’Oeste neste final de semana. O caminhão e a carreta foram recuperados, mas o combustível foi levado. O caso foi registrado no Plantão Policial e até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

Foto: Arquivo / O Liberal
O caso no Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste

De acordo com o boletim de ocorrência, um motorista de 38 anos seguia pela Rodovia Luis Ometto (SP-306) na noite de sexta-feira (8), quando o roubo ocorreu. Por volta das 22h, ele passava pelo trecho próximo à ponte do funil, quando foi fechado por um veículo sedan não identificado. Um homem armado desceu do carro e anunciou o roubo, rendendo o motorista e levando o caminhão.

Como o criminoso usava touca e blusa, a vítima não soube informar a arma usada e nem outras características do assaltante. O caminhão foi localizado posteriormente por meio do rastreador. Já a carreta foi encontrada pela Guarda Civil às margens da Rodovia Saulo Waldemar Fornazin, também em Santa Bárbara. Ela estava no acostamento na altura do quilômetro 2, no acesso para o bairro Santo Antonio do Sapezeiro.

A carga havia sido levada e não foi localizada. Tanto o caminhão quanto a carreta foram recolhidos ao Pátio Municipal até que fosse feita a apresentação dos proprietários. O caso foi registrado na Polícia Civil como roubo de carga e localização de veículo. O valor do combustível não pôde ser calculado no momento da elaboração do boletim de ocorrência.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora