07 de março de 2021 Atualizado 20:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Caminhoneiro é feito refém e solto na SP-304 após roubo de 43 mil litros de diesel

Motorista foi abordado em um posto de combustível em Jundiaí e mantido refém por mais de 12 horas

Por Paula Nacasaki

04 fev 2021 às 11:00 • Última atualização 04 fev 2021 às 11:04

Um caminhoneiro de 52 anos foi sequestrado e mantido em cárcere privado por mais de 12 horas nesta quarta-feira (3) após ter tido a sua carga de 43 mil litros de diesel roubada. Ele foi abordado em Jundiaí e liberado pelos assaltantes na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste.

Por volta de 6h, a vítima parou com o caminhão, carregado com 43 mil litros de diesel, em um posto na Rodovia dos Bandeirantes, na cidade de Jundiaí, para abastecer.

Neste momento, segundo o boletim de ocorrência, um homem armado se aproximou, anunciou o roubo e mandou o motorista passar para o banco do passageiro. Ele teve a cabeça coberta por um pano. Depois disso, o caminhoneiro foi retirado do caminhão e colocado em um outro veículo.

Após circularem com o veículo por um tempo, os criminosos o deixaram em um canavial na companhia de um comparsa para vigiá-lo. Eles ficaram lá durante o dia.

Quando anoiteceu, o caminhoneiro foi colocado mais uma vez em um veículo e liberado na SP-304, no trecho de Santa Bárbara. Ele pediu ajuda e chegou ao plantão policial por volta de 22h.

O caso foi registrado como roubo de carga. Além do diesel e caminhão, foram levados um celular e R$ 300 da vítima.

Até a publicação desta reportagem, nenhum dos envolvidos tinha sido identificado e o caminhão ainda não tinha sido localizado.

Outro roubo
Dois homens em uma motocicleta assaltaram um posto de combustível na Rua Wilcon Pereira, no Jardim Paraíso, em Santa Bárbara. Um dos ladrões estava armado.

Eles levaram R$ 327 que seria guardado no cofre e dois celulares dos funcionários. Após pegarem o dinheiro e os celulares, fugiram e não foram localizados.

Publicidade