24 de outubro de 2024 Atualizado 19:57

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Outubro Rosa

Blitz Educativa para conscientizar sobre câncer de mama é realizada em Santa Bárbara

A ação faz parte da programação do Outubro Rosa e contou com a distribuição de brindes e material informativo

Por Cristiani Azanha

24 de outubro de 2024, às 19h57

Ação foi realizada na região central de Santa Bárbara - Foto: Divulgação

Uma blitz educativa foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), no Centro de Referência da Mulher de Santa Bárbara d’Oeste. A ação faz parte da programação do Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama, e foi realizada pelo Conselho Municipal de Proteção em Defesa dos Direitos da Mulher, em conjunto com Comissão das Mulheres Advogadas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

A atividade contou com o apoio de profissionais do Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O grupo distribuiu lembretes com brindes aos atendidos na unidade, para pessoas no Terminal Urbano, no Centro de Diagnóstico, estabelecimentos comerciais, Praça Central Coronel Luiz Alves e na sede da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara).

A ação consistiu em distribuir cartões com brindes, como brincos e lixa de unha, para incentivar as mulheres a fazerem o exame do toque das mamas, para verificar a incidência de tumores nos seios. As pessoas também puderam tirar fotos usando um porta-retrato gigante.

Brindes e orientações foram entregues – Foto: Divulgação

De acordo com a organização, o objetivo foi conscientizar as mulheres de que a cura do câncer de mama é possível em 90% dos casos, quando diagnosticado precocemente. A ida ao médico no mínimo uma vez ao ano para realizar exames de rotina, como a mamografia, também é uma prática recomendável.

“O objetivo dessa ação foi orientar as mulheres sobre o funcionamento do Centro de Referência de Saúde da Mulher, que funciona todos os dias de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e que faz a coleta dos exames de Papanicolau e agendamento de mamografia. Esse serviço está disponível e não precisa de agendamento no caso do exame de Papanicolau (para detectar câncer no colo do útero)”, explicou a presidente do conselho, Juliana Rodrigues.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade