19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SANTA BÁRBARA

Biometria pode ser cadastrada na Acisb até setembro

Posto itinerante vai estar na sede comercial para atualizar o título dos eleitores que ainda não fizeram registro biométrico

Por Maíra Torres

20 de agosto de 2019, às 18h35 • Última atualização em 21 de agosto de 2019, às 08h36

Entre 21 de agosto e 20 de setembro, a Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) vai disponibilizar uma sala para que o Cartório Eleitoral do município realize a coleta da biometria dos eleitores. Neste período, o posto itinerante de atendimento vai realizar o cadastro de forma gratuita.

Foto: Marlon Oliveira
Biometria pode ser cadastrada também na sede da Acisb, em Santa Bárbara d’Oeste

A coleta biométrica pode ser feita de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. O atendimento é por ordem de chegada e é necessário levar um documento com foto e comprovante de residência. Os eleitores devem acessar o prédio pela entrada lateral da entidade, na Rua Floriano Peixoto, 728, Centro.

A Acisb foi escolhida como local para atualização por ficar próxima ao Terminal Rodoviário, facilitando o acesso à população, e próxima ao Banco do Brasil, para quem precisar pagar multas por não ter comparecido às eleições anteriores.

O prazo para término da realização da biometria vai até 19 de dezembro. Até julho deste ano, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), 40% dos eleitores de Santa Bárbara haviam comparecido para realizar o procedimento, o que equivale a cerca de 55,4 mil das 138,6 mil pessoas habilitadas a votar.

Publicidade