24 de janeiro de 2021 Atualizado 21:06

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Pets

Após ação no fim do ano, feira de adoção de pets se torna fixa no Tivoli

Feira acontecerá mensalmente, na segunda quarta-feira de cada mês, das 19h às 22h

Por Natália Velosa

13 jan 2021 às 14:32 • Última atualização 13 jan 2021 às 14:38

O Tivoli Shopping tornará fixa a feira de adoção de animais, que ocorreu no empreendimento entre novembro e dezembro do ano passado. Agora, a feira acontecerá mensalmente, toda segunda quarta-feira de cada mês, das 19h às 22h, próximo à loja Cobasi. 

A ação é realizada em parceria com a ONG SPASB – SOS Animais (Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d’Oeste). A primeira edição de 2021 já acontece nesta quarta-feira (13). De acordo com a ONG, estarão disponíveis para adoção 5 gatos e 3 cachorros. 

Primeira feira já acontece nesta quarta-feira (13), das 19h às 22h – Foto: Divulgação

Nas feiras, os animais disponíveis para adoção são filhotes e adultos, vítimas de abandono, situações de risco e maus tratos, que foram resgatados pelo SPASB e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Santa Bárbara d’Oeste.  

De acordo com a advogada e voluntária do SOS Animais, a vereadora Kátia Ferrari, para adotar um animal é necessário ter mais de 18 anos e passar por uma entrevista com a equipe da ONG.

Na entrevista, será orientado sobre os cuidados e vacinas que os animais precisam ter e sobre a castração. Ao final, o responsável assina o Termo de Adoção, certificando-se de todas as responsabilidades.

Os animais adotados já são entregues microchipados e, no caso dos adultos, também já castrados. No caso dos filhotes, a SOS Animais entrega a data prevista para a castração, mas a realização do procedimento fica a cargo do adotante.

Publicidade