Anunciado pré-candidato, Dr. José desautoriza PSDB

Racha é escancarado em meio a possível saída do vereador da sigla; ele diz que sequer foi consultado sobre pré-candidatura


Horas depois de o diretório municipal do PSDB anunciar um evento para lançar sua pré-candidatura a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, o vereador Dr. José desautorizou o partido e disse que sequer foi consultado. O racha é escancarado em meio a uma possível mudança de legenda do vereador, que negocia com o PSD para disputar as eleições deste ano.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal_22.1.2019
Dr. José disse em nota que convite foi disparado sem seu consentimento

O anúncio feito pelo PSDB na manhã de ontem informava que o lançamento da pré-candidatura acontecerá hoje, durante a reunião do diretório municipal, na Rua General Osório, no Centro. Às 11h30, Dr. José divulgou nota em que diz que o convite foi disparado sem seu consentimento.

É importante dizer que a pauta do suposto evento já ocorreu na Câmara Municipal em novembro de 2019. Portanto, esta ação reflete um desconforto já existente e evidente com a condução do Presidente da Executiva Municipal.”

Na mesma nota, o vereador tucano informou que dará uma entrevista coletiva no dia 7 de março para falar sobre os “novos rumos” que seguirá nas eleições. A data está marcada para dois dias depois do início da janela eleitoral, período no qual os vereadores podem mudar de partido para disputar eleição sem correr o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.

A reportagem tentou contato com Dr. José por celular e por WhatsApp, sem sucesso. A própria assessoria do vereador, porém, informou que o PSD é uma “possível nova casa”. A decisão, segundo a assessoria, será tomada durante a janela partidária.

Presidente do PSDB na cidade, Joel Oliveira disse que realmente não conversou com Dr. José antes de lançar o convite. “O evento na verdade é uma reunião do diretório. É prerrogativa do Presidente do Diretório fazer as convocações.”

De acordo com Joel, a reunião de hoje está mantida. A pré-candidatura de Dr. José foi a única que surgiu no partido, aprovada pela Comissão Executiva em julho de 2019 e que agora será homologada pelo diretório, afirma o presidente.

Segundo Joel, o PSDB historicamente opta por pré-candidatos saídos de seus próprios quadros, e o vereador está na sigla desde 2011. “A decisão por aceitar ou não a legenda cabe ao Dr. José.”

Apesar de a nota do vereador falar em “desconforto”, Joel diz que a relação deles é ótima e que acredita que o vereador ficará no partido.

O presidente diz que o parlamentar ficou aborrecido com a derrota na disputa da presidência da câmara para Felipe Sanches (PSC), no fim de 2018, porque achou que o partido não se empenhou o suficiente. “Mas não sei se isso ainda causa algum mal-estar”.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora