27 de Maio de 2020 Atualizado 13:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

COVID-19

Vanderlei Macris diz faltar discurso unificado no enfrentamento da pandemia

Em entrevista ao Liberal no Ar, deputado federal argumentou que a crise política dificulta o combate ao coronavírus

Por Da Redação

20 Maio 2020 às 12:31 • Última atualização 20 Maio 2020 às 12:33

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (20) que falta um discurso unificado no Brasil, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e disse estar preocupado com a crise política. Para ele, “estamos vivendo o momento mais dramático dessa crise”, o que dificulta o enfrentamento da doença.

Em entrevista ao programa Liberal no Ar, transmitido pelas rádios FM Gold e Você AM, Macris afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem uma “grande responsabilidade” em chamar os governadores para debater sobre uma política unificada, visto que é dessa forma que outros países que estão enfrentando a pandemia estão agindo.

Macris durante reunião de comissão na Câmara dos Deputados – Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados_27.3.2019

“Ele não pode reclamar do Congresso Nacional, nós demos todas as ferramentas que eram possíveis de entregar como legislação. Apresentemos recentemente uma emenda do Orçamento de Guerra, dando ao presidente da república o que ele precisa para poder enfrentar essa crise. Agora cabe a ele, do ponto de vista político, comandar esse jogo”, declarou Macris.

A entrevista completa pode ser conferida na transmissão do programa via Facebook.

* Natália Velosa, estagiária sob supervisão de Bruno Moreira.