28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

USP tem 18 mil vagas em cursos para alunos da rede estadual

Estudantes matriculados no ensino médio das escolas estaduais podem se inscrever até a próxima sexta-feira; aulas começam em setembro

Por Leonardo Oliveira

26 de agosto de 2019, às 12h30

Estão abertas as inscrições para o Educa SP, que oferece 18 mil vagas para cursos de ensino à distância ministrados por professores da USP (Universidade de São Paulo). Alunos matriculados nas três séries do ensino médio em escolas estaduais do Estado podem manifestar interesse.

A prioridade da vaga será dada para os que possuem maior frequência escolar. O curso é dividido em duas horas diárias de atividades, com videoaulas, estudo de material complementar e tarefa guiado por alunos de graduação da USP, que atuam como tutores. Os alunos podem utilizar os computadores da escola onde estudam para realização das atividades.

As inscrições podem ser feitas clicando neste link até as 12h da próxima sexta-feira (30). Há opções como astrobiologia, desenvolvimento de aplicativos e jogos, fotografia, tecnologia, entre outros temas. Os estudantes com maior assiduidade escolar terão prioridade para garantir as vagas.

O programa também inclui uma visita  presencial do estudante ao campi da USP mais próximo de sua residência – são sete unidades no interior de São Paulo. As aulas começarão no dia 30 de setembro.

Publicidade