17 de junho de 2024 Atualizado 10:35

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Tribunal busca preencher dois cargos de juiz na região

Edital prevê a designação de novos magistrados titulares para a 4ª Vara Cível de Americana e para a 2ª Vara Criminal de Santa Bárbara

Por Walter Duarte

06 de junho de 2019, às 17h16

O TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) abriu esta semana concurso para “promoção ou remoção” que vai preencher dois cargos de juiz que estão vagos na RPT (Região do Polo Têxtil) há quase um ano. O edital prevê a designação de novos magistrados titulares para a 4ª Vara Cível de Americana e para a 2ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste.

A primeira está sem titular desde o final de 2017, quando o então juiz Elói Estevão Troly foi promovido a desembargador. Já a segunda ficou sem magistrado quando Thiago Mendes Leite do Canto foi transferido para Indaiatuba.

Com isso, os processos vêm sendo tocados por juízes auxiliares ou então substitutos.

Como as duas comarcas são de “entrância final” – o último estágio da carreira de um juiz antes de se tornar desembargador – os novos magistrados virão de cidades menores.

As inscrições começaram na última segunda-feira e se estendem até às 18 horas desta sexta-feira. Não há prazo para conclusão da análise dos documentos que levarão o tribunal a definir os juízes promovidos.

Dois cargos de juiz em Americana seguirão vagos. O da Vara da Família e Sucessões e o de 2º juiz auxiliar. Para o primeiro posto, o TJ-SP já escolheu magistrado, mas ele está cedido para a Corregedoria.

O LIBERAL questionou a assessoria do tribunal sobre a possibilidade de preenchimento do cargo de 2º juiz auxiliar de Americana, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.

Publicidade