13 de junho de 2024 Atualizado 17:58

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Região

Suspeito de roubos a residências de Americana e região é preso pela DIG em Taboão da Serra

Polícia recuperou um relógio Rolex que havia sido levado durante assalto em Americana

Por Paula Nacasaki

07 de junho de 2024, às 12h02 • Última atualização em 07 de junho de 2024, às 13h45

Suspeitos foram presos em Taboão da Serra após trabalho de inteligência da DIG de Americana - Foto: Divulgação_DIG

Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam nesta quinta-feira (6), em Taboão da Serra (SP), um homem de 31 anos, apontado como integrante de uma quadrilha que praticou roubos a residências em Americana e outras cidades da região e do Estado. Outras três pessoas ligadas a ele, sendo a sua mãe, a companheira e um primo também foram detidos por receptação dos itens roubados.

Segundo a investigação, além de Americana, a quadrilha também é apontada como responsável por roubos a residências nas cidades de Amparo, Morungaba e Barretos.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

De acordo com a DIG, a investigação teve início a partir de um assalto a uma casa em Americana, no dia 15 de maio. Através do trabalho da inteligência, foi possível identificar um suspeito do crime e seu endereço, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.

Em diligências no local, os agentes encontraram o suspeito caminhando na rua, em direção a sua casa, e fizeram a abordagem. Houve resistência à prisão e o homem ainda ameaçou os policiais, alegando pertencer ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e que mataria os agentes caso fosse necessário. Com ele foram apreendidos munições e um revólver com a numeração raspada.

Dentro da casa do denunciado os policiais encontraram sua companheira, de 24 anos, um primo, de 33, e a mãe do suspeito, de 50 anos, que estava com um Rolex no pulso, pertencente à vítima do assalto em Americana. Com eles e também no imóvel, foram apreendidas diversas joias, relógios e dinheiro.

Policiais tiveram ainda informação de um outro endereço utilizado pelo criminoso e se deslocaram para o local, onde apreenderam mais relógios, joias, dinheiro, um coldre e munições, além de uma blusa, utilizada pelo suspeito em um dos assaltos em que foi flagrado por câmeras de segurança.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Em seguida, os quatro detidos foram encaminhados à sede da DIG de Americana, e o homem apontado como integrante da quadrilha foi preso em flagrante por posse e porte ilegal de arma de fogo, resistência, integrar associação criminosa e roubo. Já seus familiares foram autuados por receptação e associação criminosa.

Ainda segundo a DIG, outros três homens, suspeitos de participarem dos roubos, e um receptador já foram identificados, porém não foram encontrados.

A Polícia Civil espera que, com as prisões desta quinta-feira, outros casos ligados a roubos a residências possam ser esclarecidos.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Publicidade