25 de outubro de 2021 Atualizado 23:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Região terá ‘Dia V’ da vacinação no sábado para quem não tomou 2ª dose

Americana, Hortolândia e Santa Bárbara já confirmaram realização da campanha

Por Pedro Heiderich

30 set 2021 às 11:08

Santa Bárbara tem mais de 14 mil com a 2ª dose pendente – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara

A região terá o “Dia V” da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) neste sábado (2) para quem está com a segunda dose pendente. A iniciativa é do governo estadual e foi anunciada nesta quarta-feira (29), em parceria com os 645 municípios de São Paulo.

As prefeituras de Americana, Hortolândia e Santa Bárbara d’ Oeste já confirmaram a realização da força-tarefa, mas ainda vão definir horários e estratégias.

Americana não soube estimar a quantidade de moradores com esquema vacinal pendente e alegou problema no sistema. Santa Bárbara informou que tem 14.652 pessoas que já poderiam finalizar a vacinação.

O Dia V tem ainda como objetivo a atualização dos registros de vacinação na plataforma VaciVida.

Mais de cinco mil pontos de vacinação no Estado estarão abertos das 7h às 19h para a aplicação exclusivamente destas doses neste sábado (a programação e horários de funcionamento dos postos de cada município será divulgada pelas prefeituras).

A Secretaria de Estado da Saúde ainda disponibilizará um recurso para os profissionais de saúde dos municípios para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.

As prefeituras também poderão aplicar a terceira dose nos idosos, de acordo com o calendário vigente, e que já tomaram duas doses em fevereiro ou março.

Um segundo “Dia V” de imunização ocorrerá no dia 16 de outubro.

Publicidade