28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Pandemia faz com que Expoflora seja adiada para 2021

A 39ª edição da exposição ocorreria entre os meses de agosto e setembro deste ano, mas precisou ser adiada por conta da pandemia

Por Leonardo Oliveira

15 de junho de 2020, às 09h46 • Última atualização em 15 de junho de 2020, às 15h20

A 39ª edição da Expoflora, tradicional evento que ocorre em Holambra, foi adiada para 2021.A maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, inicialmente marcada para acontecer entre agosto e setembro, não vai acontecer esse ano por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Ainda não há uma data específica para realização da Explofora no ano que vem.

A comissão organizadora optou pelo adiamento por entender que é difícil prever quando as atividades que envolvam aglomerações poderão ser retomadas no Estado de São Paulo.

Aqueles que já compraram ingressos para a mostra têm direito à devolução do dinheiro. No caso dos convites individuais adquiridos no site do Ingresso Rápido, basta clicar neste link e seguir os passos para solicitar o reembolso.

Aos que compraram ingressos para grupos e excursões, a orientação é que procurem a Central de Reservas, pelos telefones (19) 3802-1499, 98115-1294, 98114-9783 e 98168-3600.

A central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também é possível fazer a solicitação do reembolso pelos emails reservas@expoflora.com.br, centraldereservas@expoflora.com.br e laercio@expoflora.com.br.

A comissão ainda argumentou que toda a estrutura da Expoflora deveria começar a ser montada esse mês. Como a situação da pandemia ainda não possibilita estabelecer previsões de retorno das atividades, a saída foi por adiar a realização do evento.

A flexibilização das restrições durante a pandemia é feita seguindo o Plano São Paulo. Holambra está incluída na região de Campinas, que atualmente está na fase laranja, que permite o funcionamento com restrições de comércios não essenciais, shoppings, imobiliárias e escritórios.

Cerca de 300 mil visitantes passam pela exposição a cada ano. As aglomerações estão proibidas até a fase 4.

Podcast Além da Capa
A pandemia do novo coronavírus completa três meses com a certeza de representar o maior desafio da carreira de gestores públicos em saúde, como é o caso dos secretários que atuam em cidades da região. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os responsáveis pelas pastas em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa sobre a experiência forjada pela crise.

Publicidade