28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Ônibus metropolitanos terão máscaras de proteção a partir de segunda-feira

Medida vale para linhas que passam pelo Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas; na RPT, coletivos circulam por Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré

Por Rodrigo Alonso

26 de junho de 2020, às 21h17 • Última atualização em 26 de junho de 2020, às 21h22

Os ônibus metropolitanos que passam pelo Terminal Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, vão contar com máscaras de proteção a partir de segunda-feira (29). Elas poderão ser utilizadas por passageiros que entrarem no coletivo sem o acessório, segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

Os motoristas dessas linhas vão receber, a partir das 9h30 de segunda, um lote de 2 mil unidades ao pararem no terminal campineiro. O objetivo é, realmente, que eles entreguem as máscaras para quem não estiver com a proteção, de acordo com a EMTU.

A empresa aponta, em nota, que essa medida vai evitar “incidentes que podem atrasar o cumprimento do itinerário e prejudicar outros usuários”. As máscaras são de pano e ficarão dentro de caixas.

Das 63 linhas que passam diariamente pelo Magalhães Teixeira, 41 circulam pela RPT (Região do Polo Têxtil), nas cidades de Hortolândia, Nova Odessa e Sumaré.

O uso de máscara no Estado de São Paulo tornou-se obrigatório em 7 de maio, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade