25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Temporal

Maior chuva desde fevereiro em Americana causa transtornos

Além de Americana, fortes chuvas também causaram problemas em Sumaré e Nova Odessa

Por Heitor Carvalho / Leonardo Oliveira / Paula Nacasaki

08 de dezembro de 2020, às 08h14 • Última atualização em 08 de dezembro de 2020, às 08h18

As fortes chuvas que caíram entre o final da tarde e o início da noite desta segunda-feira (8) na RPT (Região do Polo Têxtil) causaram pontos de alagamentos em várias áreas. Não houve vítimas.

Chuva destruiu parte do asfalto da Avenida da Saúde, em Americana – Foto: Paula Nacasaki / O Liberal

A chuva estragou parte do asfalto da Avenida da Saúde, em Americana, ponto crítico quando há temporais na cidade. O principal problema aconteceu perto do cruzamento com a Avenida Paulista. O motorista precisa prestar atenção nesse trecho pois há partes de asfalto no meio da via.

No período entre a manhã desta segunda e terça-feira, foi registrado o maior volume de chuva acumulada em Americana desde fevereiro. Houve uma precipitação acumulada de 44,5 mm em um intervalo de 24 horas.

A última vez que choveu dessa maneira foi entre os dias 27 e 28 de fevereiro, quando foi registrada uma precipitação acumulada de 44,96 mm. A maior chuva no ano, no entanto, aconteceu entre 13 e 14 de janeiro, quando choveu 85,9mm. Os dados são do Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas).

Em Nova Odessa e Hortolândia, o dia foi o mais chuvoso em todo o ano. A primeira registrou precipitação acumulada de 66 mm, enquanto que, a segunda, acumulou uma precipitação de 86,6mm.

Mais estragos
Um trecho da Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, entre os municípios de Americana e Nova Odessa, alagou e deixou o trânsito bastante complicado.

Na Avenida Ampélio Gazzetta, no trecho próximo às ruas Heitor Cibin e Fioravante Martins (‘Pescoço da Égua’), também houve um ponto de alagamento.

Carro ficou preso em vala aberta na rua Heitor Penteado, em Nova Odessa – Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/Divulgação

Um carro ficou preso após uma vala abrir durante a chuva na rua Heitor Penteado, próximo ao Cemitério Municipal, segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa.

O motorista do veículo não se feriu e o carro deve ser retirado da via durante a manhã dessa terça-feira (8).

Em Sumaré, um trecho da Avenida Júlio de Vasconcelos, próximo ao Orquidário Municipal, ficou alagado por conta das chuvas e impediu a passagem de veículos.

Publicidade