Hospitalhaços abre inscrições para voluntários em Hortolândia e Sumaré

Vagas na região são para atuação no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Mario Covas e no Hospital Estadual de Sumaré


Estão abertas as inscrições para os interessados em se tornar Palhaços Humanitários, que conta com a atuação de voluntários em hospitais de todo o Brasil. Na RPT (Região do Polo Têxtil), há vagas para atuar em unidades hospitalares de Hortolândia e de Sumaré.

Foto: Hospitalhaços/Divulgação
ONG possui 450 voluntários ativos e atua em 31 hospitais de todo o país

Para integrar a iniciativa, organizada pela ONG Hospitalhaços, basta comparecer a uma das palestras institucionais realizadas nos dias 13, 18, 27 e 29 de junho, ou em 6 de julho, na sede da organização, em Campinas. Ao fim de cada encontro, é disponibilizada uma ficha de inscrição aos interessados.

Na região, os postulantes para o voluntariado poderão atuar no Hospital e Maternidade Municipal Governador Mario Covas, em Hortolândia, e no Hospital Estadual de Sumaré. A lista de aprovados no processo seletivo será divulgada no site www.hospitalhacos.org.br no dia 30 de julho.

Os participantes devem falar fluentemente o português, ser alfabetizado, ter no mínimo 18 anos completos até o dia 1° de julho, ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do voluntariado, além da apresentação de documentos exigidos no edital, que pode ser conferido neste link.

A organização ainda ressalta que não haverá taxa a ser paga no ato da inscrição e após a aprovação no processo seletivo. Ao todo, são 50 vagas disponíveis para atuação em 31 hospitais de todo o País. “A procura por novos voluntários é um dos passos mais importantes para a execução do nosso objetivo, que é levar amor e alegria aos hospitais onde atuamos”, comentou Nelson Bovo, coordenador geral da Hospitalhaços.

Como se inscrever?

Preenchendo a ficha de inscrição que será disponibilizada ao final das palestras institucionais. Para os moradores da região, ela acontece na sede da Hospitalhaços, localizada na Av. Governador Pedro de Toledo, 950, Bonfim.

Quando se inscrever?

As palestras ocorrem nos dias 13, 18 e 27 de junho, às 19h30; dia 29 de junho, às 10h e 14h; e dia 06 de julho às 10h.Também será realizada uma palestra para quem mora em Mogi Guaçu e Mogi Mirim no dia 06 de julho, às 14h; e em Cerquilho terão duas palestras nos dias 18 de junho, às 19h30, e 29 de junho, às 14h30.

ONG

A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental, fundada em 1999 por Walkiria Camelo, e que utiliza a arte do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da Saúde. Para realizar este trabalho, a ONG conta com a participação de 350 palhaços humanitários divididos em 37 equipes, além de brinquedistas e colaboradores que ajudam no bazar e parte administrativa da associação somando 450 voluntários ativos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora