22 de maio de 2022 Atualizado 18:29

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FISCALIZAÇÃO

Em lockdown, prefeitura fecha mercados e multa pessoas sem máscaras em Limeira

Supermercados, lojas e restaurantes foram flagrados em funcionamento; restrição segue no próximo final de semana

Por

26 Julho 2020, às 19h00 • Última atualização 26 Julho 2020, às 19h24

Em lockdown durante este fim de semana, a Prefeitura de Limeira fechou 16 estabelecimentos e multou 29 pessoas que estavam sem máscaras durante ações de fiscalização neste sábado (25) e domingo (26).

A restrição na cidade foi decretado pelo prefeito Mario Botion (PSD) para tentar frear o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Seis supermercados foram fechados no sábado; liminar da Apas só vale para associados – Foto: Prefeitura de Limeira / Divulgação

O segundo lockdown programado pela prefeitura ocorre no próximo final de semana, ou seja, nos dias 1º e 2 de agosto. Durante a semana, a venda de bebidas alcoólicas está proibida em todos os tipos de comércio após as 18 horas.

No sábado, a prefeitura flagrou e multou 26 pessoas por não usar máscaras em áreas públicas da cidade e dentro de estabelecimentos comerciais. O valor da penalidade é de R$ 520.

Ainda no mesmo dia, seis supermercados foram autuados e fechados por estarem funcionando sem autorização judicial. A liminar obtida pela Apas (Associação de Paulista de Supermercados) na última sexta-feira (24) é válida apenas para os estabelecimentos associados.

Num dos shoppings da cidade, três lojas foram fechadas e multadas pelos fiscais da prefeitura. No mesmo centro comercial, dois estabelecimentos do setor de alimentos foram autuados: um restaurante e uma rede de lanchonetes, ambos com atendimento presencial, o que não é permitido.

Já neste domingo, um bar da Vila Castelar foi flagrado em funcionamento. Segundo a prefeitura, o dono vendia bebidas num portão lateral. O comércio acabou multado e interditado.

Outros dois bares também foram autuados e interditados pela prefeitura. O mesmo aconteceu com um mercado e uma mercearia. Os fiscais também multaram três pessoas que circulavam, em via pública, sem o uso de máscara.

O boletim epidemiológico deste domingo aponta que Limeira tem 4.926 casos confirmados da Covid-19, com 140 óbitos.

Boate
Uma boate foi flagrada em funcionamento na noite de sexta-feira (24). O proprietário foi notificado e multado em R$ 25 mil.

“O valor compreende abertura do espaço sem autorização e falta de máscara – no local, três funcionários e dois clientes não faziam uso de máscara”, informou a prefeitura.

Podcast Além da Capa
O contexto da DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Campinas definiu o avanço de todos os seus municípios à fase laranja do Plano São Paulo, conforme anúncio do Estado feito nesta sexta-feira (24). Entretanto, quais são as particularidades que dão o contexto de Americana, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), neste momento? Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com os repórteres George Aravanis e Rodrigo Alonso sobre tal cenário.

Publicidade