08 de março de 2021 Atualizado 13:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Temporal

Defesa Civil alerta para risco de chuvas e tempestades na região

Estão previstas ocorrências com ventos e raio nas regiões de Sorocaba e Campinas

Por Natália Velosa

25 jan 2021 às 10:04 • Última atualização 25 jan 2021 às 15:19

A Defesa Civil de Americana emitiu um alerta sobre o risco meteorológico de fortes chuvas e tempestades na região, entre esta segunda (25) e quinta-feira (28).

Estão previstas ocorrências com ventos e raio em toda a faixa central do Estado de são Paulo, que abrange as regiões de Sorocaba e Campinas. As informações são do boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado no último domingo (24).

Rua Carioba alagada por conta das chuvas que atingiram Americana no último dia 13 – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Em Americana, de acordo com o site de meteorologia Climatempo, as chuvas estão previstas para à tarde e à noite. Quinta-feira (28) é o dia com maior índice de chuva, com previsão de 22 milímetros. Durante esses dias, as temperaturas vão variar entre 21º e 33 ºC.

Segurança
A orientação da Defesa Civil é que a população fique atenta para os cuidados necessários, como evitar ficar em áreas vulneráveis e de riscos de alagamentos e inundações.

Em caso de alagamentos, nunca coloque a vida em risco, nem mesmo para salvar documentos ou objetos de valor. Além disso, é preciso desconectar os aparelhos elétricos da corrente elétrica para evitar curtos-circuitos.

Também é importante evitar contato com as águas de enchentes, que podem estar contaminadas e provocar doenças, e evitar voltar para casa até as águas baixarem e o caminho estar seguro.

Para emergências, a população pode acionar a Defesa Civil no telefone (19) 99710-9242, para o Corpo de Bombeiros, no 193, ou ainda para Gama, pelo telefone 153.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade