26 de abril de 2024 Atualizado 10:18

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Campinas confirma segundo caso positivo de coronavírus

Em reunião nesta segunda, o prefeito Jonas Donizette confirmou o caso e anunciou medidas para conter a disseminação do vírus na cidade

Por Isabella Holouka

16 de março de 2020, às 17h35 • Última atualização em 04 de fevereiro de 2021, às 14h56

Foto: Prefeitura de Campinas / Divulgação
Prefeito de Campinas solicitou reunião e anunciou medidas para conter disseminação

O segundo caso positivo de coronavírus foi confirmado nesta segunda-feira (16) em Campinas. O prefeito da cidade, Jonas Donizette, aproveitou para anunciar medidas para conter a disseminação do Covid-19 no município. Até o momento, a cidade conta com 83 suspeitos e 36 descartados. As informações são da assessoria de imprensa de Campinas.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

A paciente cujo exame atestou positivo para o coronavírus é uma mulher de 48 anos, que viajou para a Europa e retornou para a cidade no dia 8 de março. Ela esteve em isolamento domiciliar, precisou ser hospitalizada, mas seu estado de saúde é considerado estável.

Entre as determinações da administração municipal estão o fechamento das escolas públicas e dos equipamentos culturais públicos, a suspensão das cirurgias eletivas e de férias e licenças prêmio dos profissionais da saúde e a restrição do atendimento ao público no Paço Municipal.

Já para a iniciativa privada, as recomendações são para que lojas, shoppings e outros serviços alternem os horários de funcionamento para diminuir aglomerações, em especial no transporte coletivo. Também é recomendado o fechamento de cinemas, teatros e bares, com o objetivo de reduzir a circulação de pessoas na cidade.

Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir

O prefeito salientou, ainda, que para a iniciativa privada, no momento as medidas estão sendo recomendadas, mas isso pode mudar, dependendo de como ficará a situação na cidade. “Não descarto utilizar minha autoridade sanitária para transformar as recomendações em determinações, ou seja, determinar o fechamento de comércios que não sejam essenciais no momento”, completou.

Publicidade