17 de outubro de 2024 Atualizado 22:51

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FALECIMENTO

Piovezan lamenta morte de secretária de Saúde, e prefeitura decreta luto de sete dias

Em nota, prefeito elogiou trabalho de Lucimeire Rocha, que morreu na noite deste domingo

Por João Colosalle

15 de janeiro de 2024, às 10h47 • Última atualização em 15 de janeiro de 2024, às 11h21

A secretária de Saúde de Santa Bárbara Lucimeire Rocha - Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste/Divulgação

O prefeito Rafael Piovezan (MDB), de Santa Bárbara d’Oeste, lamentou a morte da secretária municipal de Saúde Lucimeire Cristina Coelho Rocha, de 48 anos, ocorrida neste domingo (14). A prefeitura decretou luto oficial de sete dias.

“É com muito pesar que recebemos essa notícia. A Lucimeire dedicou sua vida a cuidar do próximo e infelizmente nos deixa. A falta dela será muito sentida, pois era uma pessoa muito agregadora, que prestava um atendimento carinhoso e bondoso, sempre se solidarizando com todos”, comentou Piovezan, por meio de nota distribuída à imprensa.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O prefeito afirmou ainda que Lucimeire era dedicada ao próximo e lembrou do tempo de trabalho ao lado da secretária.

“Trabalhamos juntos há mais de 20 anos, desde que iniciei minhas atividades na Prefeitura. Naquela época ela já tinha as suas atribuições no serviço público, sendo uma pessoa de extrema responsabilidade, com liderança e recebendo todos de braços abertos. Lucimeire foi essa pessoa em todas as funções que passou”, afirmou o prefeito.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Piovezan lembrou também da atuação de Lucimeire à frente da Saúde durante a pandemia da Covid-19, entre 2020 e 2023.

“Como secretária foi fundamental para que pudéssemos superar desafios gigantescos, como o da pandemia da Covid-19, estruturando todo o nosso sistema de Saúde. Com certeza deixa um legado e fará muita falta. Que Deus conforte o coração da família e a receba na Luz, ajudando todos, de onde estiver”, afirmou.

O Cosems/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo) publicou nota de luto. A entidade afirmou que Lucimeire foi uma “representante ativa” dos gestores da Comissão Intergestores Regional Metropolitana de Campinas.

“Lucimeire deixa um legado de realizações e um vazio inestimável em nossa comunidade e no âmbito do Cosems/SP. Ela foi ao mesmo tempo uma guerreira e vítima da pandemia de Covid-19 que nos cerca diariamente”, afirmou a nota. A secretária chegou a testar positivo para coronavírus por duas vezes nos primeiros meses da pandemia.

Secretária estava internada

Lucimeire morreu na noite deste domingo. Ela tinha 48 anos e estava internada em um hospital particular há pelo menos duas semanas. A causa da morte não foi divulgada. A secretária deixa dois filhos e o marido.

Formada em serviço social pela Unisal (Centro Universitário Salesiano), ela era especialista em Gestão de Saúde Pública pela Faculdade de Medicina de São Paulo e especialista em Regulação Sanitária do Hospital Sírio-Libanês.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Servidora pública concursada desde 1999, Lucimeire atuou na Prefeitura de Santa Bárbara como assistente social de Saúde, coordenadora do Pronto-Socorro Dr. Afonso Ramos, do Serviço Social de Saúde, do Centro Médico de Especialidades e do Centro Regulador e foi diretora de Gestão Estratégica em Saúde.

Em 2016, ela assumiu a Secretaria de Saúde, ainda sob a gestão de Denis Andia (MDB), e permaneceu no cargo, quando o prefeito Rafael Piovezan (MDB) foi eleito.

Lucimeire será velada nesta segunda-feira (15), a partir das 10h30, no Velório Municipal Berto Lira. O sepultamento está marcado para as 15h30 no Cemitério Campo da Ressureição, em Santa Bárbara.

Publicidade