25 de abril de 2024 Atualizado 21:42

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Prevista para essa semana, imunização de adolescentes em Nova Odessa será em UBSs

Enquanto isso, a população adulta segue sendo imunizada contra a Covid-19 no ginásio do Jardim Santa Rosa

Por Marina Zanaki

16 de agosto de 2021, às 19h19 • Última atualização em 16 de agosto de 2021, às 19h20

A Prefeitura de Nova Odessa começou a receber nesta segunda-feira (16) os primeiros lotes de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) para imunização de adolescentes. Ainda não há uma data para o início da vacinação desse público, mas a prefeitura prevê que deve ocorrer ainda esta semana.

Vacinação de adultos está sendo feita no ginásio do Santa Rosa – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Os moradores entre 12 e 17 anos vão receber a vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). A população em geral segue se imunizando no ginásio do Jardim Santa Rosa, mas os adolescentes estão sendo direcionados para os postos em uma estratégia de atualização das cadernetas de vacinação.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“A vacinação contra Covid dos adolescentes, em Nova Odessa, será feita na Atenção Básica, assim como já é feito com a vacina das gestantes e puérperas. Cada adolescente deverá procurar a UBS da área da sua residência com CPF, carteira de vacina e comprovante de endereço. Assim que o Documento técnico da Campanha aos adolescentes for divulgado pelo CVE/São Paulo, divulgaremos o início dos atendimentos na cidade”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Municipal, enfermeira Paula Mestriner.

Entre o mutirão de sábado (14) e o atendimento de rotina da segunda-feira (16), a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa aplicou mais 1.474 doses das vacinas disponíveis. Foram 471 primeiras doses aplicadas no sábado, além de 312 primeiras doses e 691 doses complementares na segunda-feira.

A cidade chegou, assim, a um total de 52.439 vacinas desde o início da campanha em janeiro deste ano, sendo 39.453 doses iniciais e 12.986 segundas doses ou doses únicas.

Segundo a estimativa da Vigilância Epidemiológica a partir de estatísticas populacionais oficiais, Nova Odessa tem 46.459 moradores com 18 anos ou mais. Com isso, as taxas de cobertura estão em 84,92% da população adulta com ao menos uma dose das vacinas, e 27,95% com esquema vacinal completo.

Publicidade