09 de maio de 2024 Atualizado 15:09

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

meio ambiente

Prefeitura de Nova Odessa obtém autorização ambiental para usina de compostagem do Guarapari

Secretaria Municipal de Meio Ambiente pode dar início em breve ao processo de produção de adubo orgânico no local

Por Cristiani Azanha

27 de abril de 2024, às 07h54

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou, nesta quinta-feira (25), que conseguiu a licença de operação da Cetesb (Agência Ambiental do Estado de São Paulo) para a nova unidade de compostagem no Viveiro Municipal, em uma área pública ao lado do bairro de chácaras Recanto do Guarapari, na região da Fazenda Velha.

Com a emissão do licenciamento ambiental, a Secretaria de Meio Ambiente pode dar início ao processo de produção de adubo orgânico no local, a partir de restos de podas de vegetação urbana feitas pela equipe do Setor de Parques e Jardins. A licença tem validade até abril de 2029, quando deverá ser renovada.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A Secretaria de Meio Ambiente enfatizou também que vai receber material das pequenas empresas de jardinagem cadastradas previamente no município, além dos próprios moradores. Está proibido o descarregamento de resíduos vegetais na área por terceiros.

O acesso dos profissionais de jardinagem cadastrados na prefeitura e dos moradores do bairro se dará por uma nova portaria, na Estrada Municipal Olívio Biondo, via rural que passa atrás do Viveiro Municipal. O atendimento será de segunda a sexta, das 9h às 15h.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

O material orgânico será triturado para o processo de compostagem. Uma vez produzido o adubo orgânico, ele será utilizado nas hortas comunitárias, canteiros, praças e projetos paisagísticos da cidade.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade