Prefeitura contrata nova empresa para recapeamento

Licitação foi realizada para retomar as obras que foram interrompidas em dezembro, quando o Governo Bill (PSDB) rompeu o vínculo com a Cominpa


Foto: Marcelo Rocha - O Liberal.JPG
Rua no São Jorge, um dos bairros previstos

A Prefeitura de Nova Odessa contratou a empresa Converd Ambiental Construção Civil para realizar o recapeamento asfáltico em 15 trechos de ruas da cidade. A licitação foi realizada para retomar as obras que foram interrompidas em dezembro, quando o Governo Bill (PSDB) rompeu o vínculo com a Cominpa – Terraplanagem e Pavimentação por conta de atrasos no cronograma.

A homologação do contrato foi publicada no Diário Oficial da cidade na última quinta, no valor de R$ 1 milhão. A documentação será enviada para aprovação da Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação do convênio, celebrado em junho de 2018.

O acordo previa 35 mil metros quadrados de asfalto recuperado em trechos de 15 ruas no Centro, Bela Vista, Santa Rosa, São Jorge, Vila Azenha, Santa Luiza I e São Manoel. Fornecimento de materiais, equipamentos e mãos de obra também estavam inclusos.

“Embora notificada várias vezes pela prefeitura, a empresa não atendeu o cronograma de obras, que venceu com apenas 10% dos serviços executados. Como punição, além da rescisão do contrato, a empresa está impedida de licitar com o município pelo prazo de um ano (05/12/18 a 05/12/19)”, justificou a prefeitura na época.

A segunda empresa classificada na licitação inicial, Galvani Engenharia, não aceitou o preço oferecido pela Cominpa e por isso não assumiu. A legislação determinava que a empreiteira precisava aceitar o valor da primeira colocada para “herdar” o contrato.

“O início – ou retomada – das obras depende da Caixa Econômica, uma vez que a nova licitação foi realizada por conta do abandono da antiga empresa. Então a Caixa precisa aprovar a documentação. Iniciada, o prazo de conclusão é de 6 meses”, informou a prefeitura.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora