17 de junho de 2024 Atualizado 09:37

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Recadastramento

Nova Odessa tem plantão do Cartão +Saúde

Recadastramento vai até dezembro, mas a partir de segunda cartão será exigido para agendar consultas e exames na rede municipal em Nova Odessa

Por Guilherme Magnin

05 de junho de 2019, às 18h43

A Central de Atendimento da Saúde de Nova Odessa realiza neste sábado (8) e também no domingo (9) o atendimento em esquema de plantão para recadastramento do Cartão +Saúde, que a partir da próxima segunda-feira (10) passa a ser exigido para o agendamento de consultas, vacinação e exames na rede municipal de saúde.

A central fica na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Odessa, na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, atrás do Hospital Municipal e da prefeitura. Nestes dois dias, o atendimento será realizado das 8h às 16h no sábado e das 8h às 13h no domingo. O procedimento também pode ser feitos nos dias úteis, das 7h às 16h.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Recadastramento do Cartão +Saúde vai até dezembro, mas terá plantão neste final de semana

Apesar do plantão e da necessidade de apresentação do cartão em procedimentos da Saúde na cidade, o recadastramento segue até dezembro e não será mais agendado, como vinha sendo feito. Para retirar o Cartão + Saúde, o cidadão deve apresentar RG e CPF originais e comprovante de endereço no nome do requerente.

Além disso, no caso de menores de idade, a filiação deve ser comprovada através da apresentação da certidão de nascimento ou RG, enquanto que as pessoas casadas têm também a possibilidade de comprovar a residência em nome do cônjuge, desde que também seja apresentada a certidão de casamento.

De acordo com Vanderlei Cocato, secretário de Saúde de Nova Odessa, o procedimento de recadastramento se faz importante para que o atendimento seja otimizado e prestado somente para quem realmente mora em Nova Odessa.

“Infelizmente, a gente constata que muitas pessoas de outras cidades usam o endereço de um amigo ou um parente de Nova Odessa e vem buscar atendimento aqui, prejudicando quem é morador”, explicou Cocato.

Publicidade