25 de abril de 2024 Atualizado 23:44

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Nova Odessa inicia vacinação de adolescentes de 12 anos sem comorbidades

Segundo a prefeitura, a ampliação foi possível após o recebimento de um novo lote de vacinas neste sábado

Por Marina Zanaki

28 de agosto de 2021, às 14h31

A Prefeitura de Nova Odessa anunciou neste sábado que vai incluir adolescentes a partir de 12 anos na campanha de vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Até então, somente adolescentes com comorbidades estavam sendo vacinados.

Segundo a prefeitura, a ampliação foi possível após o recebimento de um novo lote de vacinas neste sábado.

Os adolescentes com ou sem comorbidades devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. É preciso apresentar CPF, documento de identidade com foto e comprovante de endereço recente em Nova Odessa.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Paralelamente, continua também a aplicação da primeira ou segunda dose para os adultos, com idades a partir dos 18 anos. A campanha ocorre diariamente, também das 8h às 15h, no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa.

Vacinação noturna
Nova Odessa vai oferecer vacinação em horário estendido na próxima quarta-feira (1°), no Ginásio de Esportes. A população pode procurar o local para receber primeira ou a segunda dose até 20 horas.

“Será mais uma oportunidade para as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose. E teremos também as segundas doses, para aqueles com agendamento para 1º de setembro ou de datas atrasadas”, completou Paula Mestriner.

Os mutirões realizados neste sábado no Ginásio do Santa Rosa, para adultos, e na UBS Centro, para adolescentes com comorbidades, totalizaram 223 vacinas aplicadas. Desse montante, 102 foram primeiras doses e 123 complementares.

Publicidade