28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Dedetização

Nova Odessa inicia desbaratização nesta segunda

Trabalho será realizado por meio de uma empresa contratada pela Coden e dedetização também será realizada contra ratos na cidade

Por Marina Zanaki

01 de junho de 2019, às 08h45 • Última atualização em 01 de junho de 2019, às 08h51

Nova Odessa inicia, na próxima segunda-feira, a ação anual de dedetização contra ratos e baratas. Na 1ª fase, os trabalhos serão focados na desbaratização. O trabalho será realizado por meio de uma empresa contratada pela Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa).

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Desbaratização é realizada duas vezes por ano em todo o município de Nova Odessa

Os trabalhos seguem até o dia 19 de julho. Até 11 de junho, os bairros que receberão a ação são o Condomínio dos Ipês, Jardim Capuava, Alvorada, Santa Rita 1 e 2, Monte das Oliveiras, Recanto das Árvores, Jequitibás, Campos Verdes, São Manoel e Palmeiras. O cronograma completo está disponível no site da prefeitura.

“Quando o inseticida é lançado na rede, baratas e insetos tentam fugir, em busca de outro local. Por isso, é fundamental que todos os ralos da casa fiquem fechados no processo”, orientou a veterinária Paula Faciulli, coordenadora do Setor de Zoonoses.

Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato destacou que o controle de baratas e ratos é uma questão de saúde pública. “O controle dessas pragas urbanas é fundamental para a garantia de saúde à população. As baratas atraem os escorpiões, que podem se tornar grandes ameaças no ambiente doméstico, principalmente às crianças”, avaliou.

Os trabalhos serão realizados pela Combatec Controle de Pragas e Higienização, empresa contratada por R$ 32,9 mil para fornecer funcionários, insumos e veículos.

Publicidade