25 de julho de 2021 Atualizado 18:33

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Educação

Nova Odessa inaugura duas escolas municipais e abre 450 vagas

Novas unidades nos bairros Santa Luiza e Jardim dos Lagos homenageiam professora Penha Maria e ex-vereador Poneis

Por Natália Velosa

23 dez 2020 às 13:13

Nova Odessa ganhou duas escolas municipais nos bairros Santa Luiza e Jardim dos Lagos e, com isso, abre 450 vagas na rede municipal de ensino. A inauguração foi realizada nesta terça-feira (22) pelo prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB).

As novas unidades homenageiam a professora Penha Maria Pires de Andrade Miranda e o ex-vereador Vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis, que faleceu no dia 9 de julho por complicações do novo coronavírus (Covid-19).

Unidade do Santa Luiza homenageia Professora Penha Maria – Foto: Divulgação

No Santa Luiza, o CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Professora Penha Maria Pires de Andrade Miranda possui 897 metros quadrados de área construída e capacidade para atender até 150 crianças.

A unidade conta com seis salas de atividades, uma sala multiuso, uma sala de berçário para atividades e outra para repouso, além de fraldário, cozinha, lavanderia, banheiros e pátio.

Maria Inês, esposa do ex-vereador Poneis, comparece na inauguração com os filhos – Foto: Divulgação

Já no Jardim dos Lagos, a escola Vereador Avelino Xavier Alves “Poneis” possui capacidade para atender 300 novos alunos. Trata-se da oitava Emefei da rede municipal de Nova Odessa e a 12ª unidade de ensino voltada às crianças na faixa etária dos 4 aos 12 anos (ensinos infantil e fundamental).

A escola, que recebeu mais de R$ 2 milhões em investimentos, foi construída pela iniciativa privada, como contrapartida pela implantação do loteamento Jardim dos Lagos 2.

Publicidade