Nova Odessa ganha 2 mil mudas de árvores

Além das mudas, que foram levada ao viveiro da cidade para plantio no futuro, município ainda plantou 20 novas palmeiras na Avenida Ampélio Gazzetta


A Prefeitura de Nova Odessa recebeu nesta semana duas mil mudas de árvores, que foram doadas pela empresa Biotrans Soluções Ambientais, de Americana. Os exemplares foram armazenados no Viveiro Municipal para plantio urbano e ações de reflorestamento na cidade. Nesta quinta-feira (5), a Secretaria de Meio Ambiente fez o plantio de 20 palmeiras azuis na Avenida Ampélio Gazzetta, que foram oferecidas pela empresa Fazenda Fortaleza.

As mudas doadas pela empresa americanense foram retiradas quarta-feira (4) pelo secretário de Meio Ambiente de Nova Odessa, Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás”.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Palmeiras foram plantadas na Avenida Ampélio Gazzetta

O secretário reforçou que o acervo municipal tem milhares de mudas de dezenas de espécies, que podem ser retiradas gratuitamente pelos moradores da cidade, conforme a necessidade de cada um. “Temos árvores pequenas, próprias para quintais e calçadas, exemplares para chácaras e mudas nativas, para áreas de reflorestamento”, explicou Nenê.

Os moradores de Nova Odessa que quiserem adquirir mudas devem se dirigir à Secretaria de Meio Ambiente, que funciona no CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), na Avenida Doutor Eddy de Freitas Crissiuma, 150, no Jardim Maria Azenha. O telefone para contato é 3476-5728 e o e-mail, no.meioambiente@gmail.com.

A Secretaria de Meio Ambiente concluiu na tarde desta quinta o plantio de 20 palmeiras azuis no canteiro central da Avenida Ampélio Gazzetta. Elas foram distribuídas em dois trechos: entre a ruas Heitor Cibin e Fioravante Martins (‘Pescoço da Égua’) e na entrada do município, próximo ao limite com Americana.

As informações são da Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora