21 de janeiro de 2021 Atualizado 00:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Aulas

Nova Odessa adia retorno dos professores enquanto define sobre volta presencial

Profissionais voltam em 21 de janeiro; Secretaria de Educação estuda retorno escalonado e gradual

Por Marina Zanaki

08 jan 2021 às 17:21

A Prefeitura de Nova Odessa adiou o retorno dos professores da rede municipal de ensino. Prevista para a próxima segunda-feira (11), a volta foi transferida para o dia 21 de janeiro.

Até o dia do retorno, o Núcleo Interno de Planejamento e Combate ao Coronavírus vai definir sobre o retorno dos cerca de 300 professores da rede. A pasta estuda um retorno presencial gradual e escalonado.

Segundo o secretário municipal de Educação, o professor José Jorge Teixeira, a decisão foi tomada pela equipe gestora, levando-se em conta a segurança, em decorrência do agravamento da pandemia.

“Houve um desgaste muito grande nos professores durante 2020, e neste momento também é necessário trabalhar com um número reduzido de profissionais em cada local. Isso vai ser reavaliado semanalmente até o próximo dia 21, e não está descartado um retorno escalonado e gradual dos educadores ao trabalho presencial”, explicou José Jorge.

O adiamento do retorno abrange os professores da Educação Infantil, da Educação Básica I, da Educação Básica II, da Educação Básica I – EJA (Educação de Jovens e Adultos) e os educadores de Desenvolvimento Infantil.

José Jorge lembrou ainda que, historicamente, os recessos de fim de ano costumam ter em torno de 30 dias e que a Rede Municipal de Nova Odessa encerrou as atividades do ano letivo 2020 apenas no último dia 22 de dezembro.

Funcionários
Para os demais servidores da Secretaria Municipal de Educação fica mantido o retorno das atividades nas 25 escolas da Rede nesta segunda.

A Secretaria de Educação destaca que devem ser respeitados o distanciamento social e as medidas sanitárias, como higienização constante das mãos e itens de uso pessoal com álcool a 70% e, principalmente, o uso obrigatório de máscaras durante todo o horário de serviço e também nos deslocamentos entre residência e local de trabalho.

Será realizada uma recepção aos 55 especialistas da equipe técnica pedagógica, incluindo diretores e vice-diretores de escola, coordenadores pedagógicos e psicopedagogos, na próxima segunda-feira, às 9h, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Salime Abdo, no Jardim Alvorada.

Publicidade