19 de março de 2024 Atualizado 00:25

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Lixo

Moradores de Sumaré são pegos descartando lixo em NO

Segundo a prefeitura, esse tipo de irregularidade é constante por ali, principalmente durante a noite dos finais de semana

Por Maíra Torres

19 de julho de 2019, às 17h22 • Última atualização em 20 de julho de 2019, às 09h49

Foto: Divulgação
Para coibir a prática, a secretaria intensificou a fiscalização na Avenida São Gonçalo

A Prefeitura de Nova Odessa autuou dois moradores de Sumaré na quinta-feira (18) por descarte irregular de lixo e entulho no município. Ambos foram multados em R$ 500. O terreno com os descartes fica na Avenida São Gonçalo, região rural de Nova Odessa.

Um dos infratores mora no Jardim Picerno, bairro localizado no limite entre os dois municípios. Ele foi identificado na manhã de quinta, após a Secretaria de Meio Ambiente detectar seu nome e endereço em contas antigas que estavam jogadas no terreno. Seus descartes também continham madeira, plástico, papel e faturas de cartão de crédito. De acordo com a secretaria, o lixo havia sido depositado na noite anterior.

No outro caso, um cidadão de Sumaré descartou lixo na mesma via, na noite de terça-feira (16). Ele foi detectado por meio da placa da picape que usava na hora do descarte irregular. Nesta sexta-feira (19), novos casos foram constatados e mais quatro infratores foram identificados, três de Sumaré e um de Nova Odessa. Eles também serão autuados.

Segundo a prefeitura, esse tipo de irregularidade é constante por ali, principalmente durante a noite dos finais de semana. Para coibir a prática, a secretaria intensificou a fiscalização no local. Um funcionário foi destacado para monitorar o local e informar os moradores sobre os pontos corretos de descarte no município.

Foto: Divulgação
Madeira, plástico, papel e contas descartados irregularmente na Avenida São Gonçalo

Publicidade