26 de abril de 2024 Atualizado 12:05

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Prefeito eleito

Leitinho faz anúncio de secretários e assessores em Nova Odessa

Novo chefe do Executivo, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), explicou que deu prioridade para pessoas técnicas

Por Marina Zanaki

19 de dezembro de 2020, às 07h49

Prefeito eleito de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), nomeou o secretariado nesta sexta-feira. Após sua diplomação online pela Justiça Eleitoral, ele utilizou o auditório do Paço Municipal para falar da equipe. Entre secretários, secretários-adjuntos, assessores e diretores, foram anunciados 30 nomes.

O prefeito eleito disse que priorizou uma equipe técnica e concedeu poucos cargos políticos. “Na minha escolha, prezei pessoas técnicas. São poucos os políticos, 90% são técnicos, já trabalharam em prefeitura, têm curso superior na área que estou trazendo”, disse o novo prefeito.

Claudio Schooder, o Leitinho, fez ontem o anúncio dos secretários e dos assessores diretos na sua administração – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Durante a cerimônia, ele explicou que não pode errar e garantiu que vai cobrar o secretariado sobre os problemas que surgirem no dia a dia.
O médico Dr. Nivaldo (Republicanos) foi confirmado como secretário de Saúde. Ele retirou a candidatura à prefeitura dois dias antes da eleição e apoiou Leitinho, em um movimento que o próprio prefeito eleito definiu como decisivo para sua vitória.

O cientista social e ex-assessor parlamentar Marco Antônio Barion, o Russo, foi anunciado como secretário de Governo. O coronel da Polícia Militar e ex-comandante do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Carlos Eduardo Fanti, será chefe de Gabinete e de Segurança.

A Secretaria de Assuntos Jurídicos será comandada pelo advogado Fábio Sória e a Secretaria de Educação ficará com o professor e diretor de escola da rede municipal, José Jorge Teixeira.

Foram nomeados ainda a contadora Edimara Urel como secretária de Administração, o economista e empresário Samuel Marin como secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, o economista Walter Bonaldo Filho como secretário de Meio Ambiente e o biólogo Elsio Alvaro Boccaletto como diretor-presidente da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa). A Diretoria de Comunicação vai ser comandada pelo jornalista Vagner Salustiano.

O cargo de diretor de Transporte ficaria com Orlei Lopes, que atua como gerente de transportes da Prefeitura de Sumaré. Leitinho disse que teria pedido a Luiz Dalben (Cidadania) a “liberação” de Orlei, mas que o prefeito de Sumaré não aceitou abrir mão do gerente.

Publicidade