05 de maio de 2021 Atualizado 23:18

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Leitinho anuncia distribuição de kits com ivermectina

No primeiro dia de mandato, novo prefeito divulgou a medida e justificou que ela ajudaria na prevenção da Covid-19

Por Leonardo Oliveira

02 jan 2021 às 08:19

O novo prefeito de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), anunciou nesta sexta-feira (1), que distribuirá kits com vitaminas e ivermectina para os moradores como forma de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Em live, Leitinho anunciou medidas de combate ao novo coronavírus – Foto: Reprodução / Facebook

A medida foi divulgada logo no primeiro dia de sua gestão, em uma live transmitida em seu perfil nas redes sociais. A justificativa do chefe do executivo é de que esse kit ajudaria a manter os moradores com a imunidade alta.

“Mesmo a pessoa que ainda não pegou a Covid-19, quando tomar esse kit de vitamina com ivermectina, a imunidade dele aumenta. Quando a pessoa está com a imunidade alta, dificilmente a Covid-19 ataca o ser humano, então consegue combater, mas quando o ser humano tá com a imunidade baixa e adquire a Covid-19, ele acaba indo a óbito”, afirmou Leitinho.

O prefeito tratou a medida como uma forma de “salvar vidas” e ressaltou que a cidade também vai preparar a logística para recebimento e aplicação da vacina contra a Covid-19 quando ela estiver disponível.

A ivermectina é um remédio usado no tratamento contra parasitas, como piolho e sarna. Uma pesquisa australiana realizada no ano passado chegou a indicar que a droga conseguiu inibir a replicação do novo coronavírus em células isoladas em laboratório – não houve, no entanto, comprovação científica de que ela funcionasse em seres humanos.

Publicidade