22 de maio de 2024 Atualizado 21:46

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ERRO TÉCNICO

Instituto de Zootecnia estava entre imóveis listados em site de vendas que saiu do ar

Portal, que pertence ao Estado, disponibilizou bens públicos para venda por pelo menos cinco dias; governo diz que houve erro técnico

Por Gabriel Pitor

18 de abril de 2024, às 09h27

Instituto de Zootecnia de Nova Odessa - Foto: Marcelo Rocha/Liberal

O IZ (Instituto de Zootecnia), de Nova Odessa, estava entre os cerca de 200 imóveis públicos listados em um site do Governo do Estado destinado a vendas, segundo levantamento da APqC (Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo).

Secretaria justificou que portal que listou o IZ estava em construção e sofreu erro técnico – Foto: Marcelo Rocha/Liberal

O endereço eletrônico foi retirado do ar pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, que justificou ao LIBERAL que o portal estava em construção, e, por erro técnico, levou ao ar informações descontextualizadas sobre o patrimônio imobiliário estadual.

Criado em 2016, o site anteriormente reunia informações sobre imóveis do Estado que tinham sido alienados – entre eles o próprio IZ, que teve área de 25 hectares alienada em dezembro de 2016. Entretanto, o endereço não abria possibilidade de manifestar interesse aos bens.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Já em março deste ano, por pelo menos cinco dias, o portal imoveis.sp.gov.br publicou páginas disponibilizando propriedades do Estado para venda, com informações sobre os locais e, em alguns casos, os valores. O IZ era um deles, sem preço estipulado.

“Vender o patrimônio público dos paulistas em um site, sem nenhuma transparência, é uma irresponsabilidade, além de ser um desrespeito com o Estado, com as pessoas e com os servidores”, apontou a APqC, em nota.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

A associação não acredita que tenha sido um erro técnico, já que o governo promoveu, recentemente, uma transmissão ao vivo de como vender bens públicos.

Por sua vez, o Estado disse que o site, no futuro, trará informações sobre terrenos ou prédios que forem destinados à venda. Porém, não há essa previsão para o IZ.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade