26 de abril de 2024 Atualizado 10:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Nova Odessa

Homem é eletrocutado ao tentar colher abacates em Nova Odessa

Vítima tentava pegar a fruta com um bambu de 11 metros de altura quando houve a descarga elétrica de uma rede de alta tensão

Por Leonardo Oliveira

18 de junho de 2019, às 13h27 • Última atualização em 18 de junho de 2019, às 13h34

Um homem de 59 anos foi eletrocutado enquanto tentava colher abacates em um sítio no bairro Chácaras Recanto Solar, em Nova Odessa, na tarde desta segunda-feira (17). Francisco Soares da Silva, de 59 anos, morava no Jardim Marajoara.

Foto: Arquivo / O Liberal
Caso foi registrado no Plantão Policial de Nova Odessa

No momento do acidente, a vítima estava carregando um bambu de 11 metros de comprimento e sofreu uma descarga elétrica proveniente da rede de alta-tensão, que fica situada a aproximadamente nove metros de altura, de acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial.

O sítio pertence a um aposentado de 72 anos, amigo da vítima. Ele contou aos policiais que Francisco manifestou o desejo de colher abacates durante a manhã, e que se dirigia ao pé da fruta para fazer a colheita quando teria sido eletrocutado, por volta das 12h desta segunda.

O aposentado estava longe do amigo quando ele sofreu o acidente, por isso disse que “não viu exatamente” o ocorrido. Apenas constatou a vítima caída ao solo – depois disso, acionou a Polícia Militar, que compareceu ao sítio, acompanhado da Polícia Civil para realização da Perícia Técnica.

A vítima teve o corpo encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana. O boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita e o caso deve ser investigado.

Publicidade