26 de abril de 2024 Atualizado 22:54

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FISCALIZAÇÃO

Guarda Civil encerra ‘pancadão’ em Nova Odessa

Festa com cerca de 100 pessoas aconteceu na madrugada de domingo em uma chácara; oito bares foram autuados

Por André Rossi

25 de janeiro de 2021, às 15h22 • Última atualização em 25 de janeiro de 2021, às 15h43

Os agentes permaneceram no local até que todas as pessoas fossem embora - Foto: Reprodução

A GCM (Guarda Civil de Nova Odessa) encerrou na madrugada deste domingo (24) um “pancadão” que acontecia em uma chácara na Avenida Natália Klava Muth, na região do Green Village. Cerca de 100 pessoas estavam no local.

De acordo com informações da prefeitura, a equipe delta da Guarda, com apoio da PM (Polícia Militar), foi até a chácara e constatou “diversas irregularidades”, como perturbação do sossego, aglomeração de pessoas e veículos estacionados de forma irregular na avenida.

Os agentes permaneceram no local até que todas as pessoas fossem embora. Não houve autuação ao proprietário da chácara.

Já entre sexta-feira (22) à noite e domingo, a força-tarefa do Setor de Fiscalização da Vigilância Sanitária e a GCM inspecionaram 44 estabelecimentos e autuaram oito deles por desrespeito ao horário máximo de funcionamento. Até então, a região estava na fase amarela e regrediu para a laranja nesta segunda-feira (25).

“Foram feitas oito autuações em bares que estavam abertos após o horário permitido, e uma autuação em chácara, por aglomeração, além de 44 inspeções no total, com as orientações da mudança de fases”, comentou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Méria Brito de Jesus.

“Os estabelecimentos autuados têm agora 10 dias para apresentar uma justificativa”, acrescentou a coordenadora.

Caso não seja apresentada justificativa, as autuações se transformam em multas. De acordo com Méria, a equipe de fiscalização vai continuar diariamente nas ruas, vistoriando bares e similares.

Podcast Além da Capa
São 11 novos vereadores em Americana a partir deste ano na comparação com a legislatura que terminou em 2020. Falamos sobre o desenho que se apresenta na atuação dos parlamentares e a relação com a pandemia da Covid-19 nesse contexto.

Publicidade