07 de março de 2021 Atualizado 16:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ECONOMIA

Com sede em Nova Odessa, Ambipar adquire empresa no Canadá e chega a 16 países

Localizada na Rodovia Anhanguera, multinacional brasileira que atua na gestão ambiental e resposta a emergências promove expansão global de suas atividades

Por João Colosalle

19 fev 2021 às 15:56 • Última atualização 19 fev 2021 às 17:59

A Ambipar, multinacional de gestão ambiental com sede em Nova Odessa, divulgou nesta sexta-feira (19) que ampliou sua atuação para 16 países. A companhia adquiriu a Orion Environmental, uma empresa de atendimento emergencial e limpeza industrial no Canadá. Esta é a primeira aquisição feita no território canadense.

Segundo divulgado pela assessoria de comunicação da Ambipar, a Orion se unirá à operação da companhia nos Estados Unidos, que passa a contar com 13 bases posicionadas na América do Norte, aumentando sua capilaridade de atendimento e reduzindo o tempo de resposta às emergências. O objetivo da aquisição é continuar com o plano de expansão global da companhia.

Segundo Thiago Silva, Chief Financial Officer da Ambipar, a aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos da companhia, que busca, não só oferecer serviços com padronização e excelência através de uma central de emergência única, mas também a captura das sinergias operacionais, comerciais e administrativas.

Com sede às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Nova Odessa, a Ambipar atua na gestão de resíduos, prevenção e resposta a acidentes, desinfecção de ambientes, treinamentos, dentre outros serviços. A empresa está presente em países como Estados Unidos, Reino Unido, Chile, Nigéria, Angola e na Antártida.

Ambipar atua na gestão de resíduos, prevenção e resposta a acidentes, desinfecção de ambientes – Foto: Divulgação

Desde o IPO na B3, em julho do ano passado, a companhia já adquiriu oito empresas no Brasil e ao redor do mundo, e possui em seu histórico mais de 20 aquisições.

Em 2020, a Ambipar já havia concretizado a compra de mais empresas de atendimento emergencial nos Estados Unidos: a Allied International Emergency, One Stop Environmental, IntraCoastal e CES.

Na semana passada, a multinacional anunciou a aquisição da Enviroclear, uma companhia de atendimento emergencial e serviços industriais com sede no País de Gales.

No Brasil, a companhia investe em crescimento orgânico, através da abertura de novos escritórios comerciais.

Orion Environmental

Sediada na província de Alberta, no Canadá, a Orion tem mais de 25 anos de atuação no mercado canadense, no segmento de respostas a emergência e serviços de limpeza industrial.

No final do ano fiscal de 2020,a Orion atingiu o faturamento de 12,3 milhões de dólares canadenses, equivalente a R$ 52,6 milhões.

Publicidade