19 de abril de 2021 Atualizado 17:52

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Receptação

DIG apreende gerador avaliado em R$ 160 mil em Nova Odessa

Equipamento foi alugado de maneira fraudulenta de uma empresa em Belo Horizonte e foi localizado na na zona rural de Nova Odessa

Por Heitor Carvalho

04 mar 2021 às 11:59 • Última atualização 04 mar 2021 às 13:52

Um gerador avaliado em R$ 160 mil foi recuperado por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana nesta quarta-feira (3), em Nova Odessa.

De acordo com a DIG, o equipamento havia sido alugado de maneira fraudulenta de uma empresa localizada em Belo Horizonte (MG).

gerador nova odessa – Foto: DIG / Divulgação

Os investigadores da DIG tinham informações sobre o provável paradeiro do equipamento e, após algumas diligências, localizaram o gerador em um sítio na zona rural de Nova Odessa, no bairro Piraju.

As investigações apontaram que três empresários, de 33, 34 e 42 anos de idade, sendo dois de Nova Odessa e um de Americana, tinham guardado o gerador no sítio e estavam o oferecendo para diversos interessados.

Um comprador em potencial, inclusive, já havia visitado o sítio com os criminosos para visualizar e checar o funcionamento do gerador.

Dois dos suspeitos de receptar o gerador e tentar vendê-lo foram conduzidos à sede da DIG, em Americana. O terceiro empresário, residente de Americana, já foi identificado, mas ainda não foi localizado.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Os dois homens encontrados prestaram depoimento. Eles foram liberados e vão responder o inquérito em liberdade, já que não foram pegos em flagrante com o gerador.

O equipamento, um motor-gerador trifásico de alta potência da marca MS Geradores, foi devolvido aos representantes da empresa que é a legítima proprietária do gerador.

Publicidade