Nova Odessa
Desistência de locação ‘trava’ reforma do velório de NO
Prefeitura procura outro local para instalar o velório provisório, antes de iniciar a reforma na estrutura definitiva
Por Walter Duarte
06 de junho de 2019, às 10h03
Link da matéria: https://liberal.com.br/cidades/nova-odessa/desistencia-de-locacao-trava-reforma-do-velorio-de-no-1022762/
Anunciada no final de abril, com previsão de início em 15 dias, a reforma do Velório Municipal de Nova Odessa ainda não começou porque a prefeitura não conseguiu alugar um imóvel para abrigar a atividade durante a obra.
A administração chegou a publicar a dispensa de licitação para assinar o contrato de locação de um espaço, na Avenida João Pessoa, mas o proprietário desistiu da negociação.
“Às vésperas da assinatura do contrato, o proprietário do imóvel em questão entendeu que o valor de mercado apurado pela prefeitura estava abaixo do desejado e desistiu da locação”, afirmou a assessoria de imprensa da prefeitura.
A anulação do processo administrativo que resultaria na contratação foi publicada esta semana no Diário Oficial do município.
O projeto de reforma está orçado em R$ 315 mil, com recursos liberados a pedido do deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris (PSDB).
O projeto prevê a ampliação do espaço, que passará a contar com duas salas, além de melhorias na acessibilidade, a troca de rede elétrica, adaptação da jardinagem e ar-condicionado.
O município procura outro local para instalar o velório provisório, antes de iniciar a reforma na estrutura definitiva. Não há um novo prazo para o início das obras. A licitação para a execução das intervenções já foi concluída. Após a emissão da ordem de serviço, o prazo para conclusão dos trabalhos é de 6 meses.