08 de março de 2021 Atualizado 07:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TRANSFERÊNCIA

De mudança para Nova Odessa, empresa vai abrir até 40 novas vagas de emprego

Insac Embalagens Ltda, que atualmente está instalada em Americana, ampliará sua estrutura e o número de funcionários

Por Rodrigo Alonso

22 fev 2021 às 16:11

Atualmente instalada em Americana, a Insac Embalagens Ltda. vai se transferir para Nova Odessa, ampliar sua estrutura e abrir até 40 novas vagas de emprego. A informação foi confirmada pelo representante dos investidores da empresa, Moacir Marchi Filho, em contato com o prefeito Leitinho (PSD), segundo a administração novaodessense.

Os dois estiveram reunidos na última sexta-feira (19). A Insac vai se mudar de um imóvel industrial de 1,2 mil metros quadrados localizado no bairro Cidade Jardim, em Americana, para um espaço de 16 mil metros quadrados situado na Vila Azenha, em Nova Odessa.

Representante se reuniu com Leitinho na última sexta – Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

Com isso, a capacidade produtiva da empresa, que produz embalagens plásticas flexíveis e personalizadas, deve duplicar após a mudança. A futura sede já está construída, mas ainda passa por um processo de montagem.

Novas máquinas já estão sendo montadas no novo endereço, e o equipamento atual deve ser transferido em breve para o local. A partir da disponibilização da energia elétrica necessária para a nova capacidade produtiva, a transferência das instalações deve levar em torno de 45 dias.

“Atualmente, a Insac conta com 45 funcionários e, com essa expansão da capacidade produtiva, deve ultrapassar os 80. Os empresários já adiantaram que darão preferência à contratação de mão de obra local, até para facilitar as questões de transporte dos novos funcionários”, disse Marchi Filho em texto divulgado pela prefeitura.

Ainda de acordo com o Executivo, o representante destacou que a companhia recicla 100% das aparas resultantes de seu processo produtivo e, portanto, praticamente não gera lixo.

Para auxiliar no preenchimento das vagas que serão abertas, a prefeitura colocou o PLT (Posto Local do Trabalho) à disposição da Insac.

Além de Leitinho e Marchi Filho, também participaram da reunião de sexta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Samuel Marin, o secretário-adjunto Rafael Brochi e a titular da pasta de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Miriam Cecília Lara Netto. Todas as informações foram divulgadas pela prefeitura nesta segunda.

Publicidade