26 de abril de 2024 Atualizado 10:51

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Afogamento

Corpo de morador que se afogou em represa de Nova Odessa é encontrado

Glauber Silva, de 36 anos, se afogou em uma represa do bairro Jardim dos Lagos II

Por Leonardo Oliveira

05 de outubro de 2020, às 16h28 • Última atualização em 05 de outubro de 2020, às 17h24

O corpo de Glauber Silva, de 36 anos, desaparecido nas águas de uma represa no limite entre Nova Odessa e Sumaré, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (5) pelo Corpo de Bombeiros. Foram, pelo menos, 11 horas de buscas até que os agentes conseguissem localizá-lo.

Forma ao menos 11 horas de buscas pelos bombeiros até que o corpo fosse encontrado, na tarde desta segunda – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Bombeiros acharam o corpo por volta das 16h desta segunda, no fundo da represa, que tem cerca de cinco metros de profundidade, segundo tenente PM Júlio, do Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara d’Oeste.

Glauber se afogou por volta das 16h40 deste domingo, em uma represa do bairro Jardim dos Lagos II. O LIBERAL apurou no local com um familiar que Glauber foi com três amigos e decidiu nadar nas águas da represa. Eles atravessaram parte de um percurso em direção a uma casa que ficava do lado oposto da onde entraram.

Glauber Silva tinha 36 anos – Foto: Reprodução / Facebook

Na volta, os três amigos saíram na frente. Quando olharam pra trás, Glauber havia sumido nas águas. Com isso, o Corpo de Bombeiros de Santa Barbara d’Oeste foi acionado e começou as buscas, por volta das 17h20.

“Eu cheguei aqui, vi todo mundo no desespero e a água batendo. Aí já ligaram para a polícia,  isolaram o local, veio mergulhador, barco e não acharam nada. Tinha umas doze pessoas aqui na hora e aí depois começou a chegar bastante [gente]”, afirmou um estudante de 13 anos ao LIBERAL.

Buscas tiveram início ainda no domingo – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Os agentes procuraram pelo corpo até a noite, às 20h, e não encontraram. A procura foi encerrada e retomada na manhã desta segunda-feira, quando houve o reforço de mergulhadores dos bombeiros de Sumaré.

“Hoje [segunda] viemos com três mergulhadores. Começamos as buscas cedo e aí o outro rapaz que estava junto falou que ele saiu do tronco em direção ao píer, aí eles chegaram no meio do caminho e não aguentaram. Aí quando olhou pra trás já tinha sumido”, contou ao LIBERAL o sargento PM Júlio.

O tenente recomenda que a população não se arrisque nesses locais, mesmo nesse calor.

“É imprevisível. Pode dar uma câimbra, pode passar mal e não tem nenhum amparo, nenhum socorro. Até pelo local ser distante também, até o bombeiro chegar com resposta o pessoal já vai ter afogado. Então é procurar sempre uma piscina, um local de visibilidade. Existem vários imprevistos”.

Publicidade