25 de fevereiro de 2021 Atualizado 22:38

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Vacine-se

Veja como será a vacinação para idosos com mais de 80 anos em Nova Odessa

Para ser imunizado, é necessário se cadastrar no site da prefeitura; vacinação acontecerá das 9h às 15 horas

Por Leonardo Oliveira

07 fev 2021 às 09:21 • Última atualização 07 fev 2021 às 09:37

Diferente das outras cidades da RPT (Região do Polo Têxtil), Nova Odessa já vai começar nesta segunda-feira (8) a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos e não de 90. O motivo, segundo a prefeitura, é o baixo número de residentes nessa última faixa etária.

Vacinação ocorrerá no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa – Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

Para ser imunizado, é necessário se cadastrar no site da prefeitura – www.novaodessa.sp.gov.br. Em caso de dúvidas no procedimento, o contato para saná-las é o (19) 3476-6053, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16 horas.

Depois de preencher o formulário que consta no site, os pacientes pré-cadastros receberão um telefonema informando o dia e horário da imunização. Nessa etapa, os idosos serão vacinados no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa, que fica na Rua João Bassora, 500.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A imunização acontecerá das 9h às 15 horas. Os pacientes serão atendidos individualmente, um a cada 15 minutos, para que não haja aglomeração. Aqueles com dificuldade de locomoção serão imunizados dentro do carro.

“Só devem ser levados ao local, pelos responsáveis, os idosos, com mais de 80 anos, que se cadastraram e foram convocados por telefone. A vacinação não terá atendimento de ‘porta aberta’, ou seja, as famílias devem obrigatoriamente cadastrar esses idosos e aguardar o contato telefônico informando data e horário”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Paula Mestriner.

A Prefeitura de Nova Odessa preparou uma estrutura com computadores no local para os idosos com dificuldade em se cadastrar pela internet. “Lembrando que só atenderemos, neste primeiro momento, idosos acima dos 80 anos”, frisou Paula.

Para segunda-feira, já foram agendados os primeiros 13 idosos com mais de 90 anos da cidade já pré-cadastrados no site da Prefeitura. A Vigilância Epidemiológica alerta que é obrigatório a apresentação do comprovante de endereço, CPF e, se possível, o Cartão + Saúde do Município.

Publicidade