25 de junho de 2022 Atualizado 21:50

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SERVIÇO

Castração gratuita de ‘pets’ tem 456 vagas abertas em Nova Odessa

Ação é voltada para animais domésticos de famílias carentes do município

Por Maria Eduarda Gazzetta

18 de junho de 2022, às 09h49

Todo o processo é conduzido pela equipe técnica do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde - Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação

A segunda etapa do Programa de Castração e Microchipagem de Nova Odessa tem 456 vagas abertas gratuitas. A ação é voltada para animais domésticos de famílias carentes da cidade, e para os “pets” que sejam, preferencialmente, sem raça definida. Ainda podem se inscrever 340 tutores de cães e 116 de gatos.

A segunda fase prevê 900 cirurgias, sendo 500 em cães e 400 em gatos e, até a última semana, segundo informações da administração, já haviam sido realizadas 160 inscrições de cães e 284 de gatos.

Esta nova etapa foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil destinada pelo deputado estadual delegado Bruno Lima (PP), em atendimento a um pedido do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho (PSD).

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A atividade iniciada em 2021 beneficia também animais abandonados e abrigados por ONGs ou cuidadores voluntários da cidade. Todo o processo é conduzido pela equipe técnica do Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde. São realizadas aproximadamente 40 cirurgias por semana.

Para se cadastrar, o interessado deve ir ao setor de protocolo da prefeitura, de segunda a sexta, das 8h30 às 15h, ou até acabarem as senhas (100 por dia), munido de cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, Cartão + Saúde (novo) em nome de quem vai fazer a inscrição.

Caso o comprovante de endereço não esteja no nome da pessoa, é preciso apresentar declaração ou cópia do contrato de aluguel. Se estiver no nome do pai ou mãe, não é necessário.

Publicidade