26 de abril de 2024 Atualizado 20:09

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

NA SEGUNDA

Carreta de mamografia gratuita chega a Nova Odessa

Mulheres acima de 35 anos e pacientes do SUS têm 5 dias para realizar o exame, que deve ser avaliado por um médico posteriormente

Por Da Redação

21 de novembro de 2019, às 18h35

A carreta móvel do programa “Mulheres de Peito” chega à Nova Odessa nesta segunda-feira (25) para realizar mamografias gratuitas nas mulheres acima de 35 anos que ainda não realizaram o exame. Não é preciso agendar para ser atendido. Serão realizados 50 exames por dia das 9h às 17h.

Foto: Divulgação
Carreta veio ao município pela última vez em 2016

Para realizar os exames, é preciso levar RG e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Depois de pronto, as mulheres serão orientadas para retirar o resultado na própria carreta e levar até uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para avaliação de diagnóstico.

A unidade de atendimento ficará instalada em frente à Prefeitura, na Avenida João Pessoa, nº 777 até a sexta-feira (29). Os equipamentos disponíveis para realizar os exames são mamógrafo, aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite e computadores. Também haverá equipe especializada por técnicos em radiologia e médico ultrassonografista.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e o governo estadual.

SERVIÇO

  • Carreta de mamografia “Mulheres do Peito”
  • Quando: de 25 a 29 de novembro
  • Onde: em frente à Prefeitura, na Avenida João Pessoa, nº 777
  • Atendimento gratuito

* Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Luciano Bianco

Publicidade