Carol Moura sugere meditação nas escolas municipais

Vereadora de Nova Odessa apresentou requerimento no qual questiona a prefeitura sobre a possibilidade de utilizar a meditação nas escolas municipais


A vereadora de Nova Odessa Carol Moura (Podemos) apresentou um requerimento no qual questiona a prefeitura sobre a possibilidade de utilizar a meditação nas escolas municipais em substituição as “práticas punitivas e corretivas” aplicadas em virtude do mau comportamento de alunos. O requerimento foi aprovado na sessão de segunda-feira (12).

Um dos objetivos é minimizar ou mesmo “neutralizar” comportamentos violentos causados pelo “sentimento de inadequação” dos alunos. Ela aponta que a experiência tem sido adotada em escolas do EUA e até mesmo no Brasil.

“Essa série de resultados beneficia também os professores minimizando uma série de problemas rotineiros na sala de aula de modo que a qualidade das aulas tendem a ter um salto de qualidade”, traz trecho do projeto.

Ela cita um artigo do professor de yoga Gilberto Schulz que aponta que a meditação reduz a ansiedade, aumenta a concentração e a organização mental, e que possibilita que as crianças aprendam a se relacionar com as próprias limitações e emoções.

O prefeito Benjamin Bill Vieira de Souza (PSDB) tem até o dia 3 de setembro para responder ao questionamento da vereadora.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora