18 de junho de 2024 Atualizado 18:20

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Crime

Caminhoneiro é morto em tentativa de assalto no Jardim Flórida, em Nova Odessa

Vítima reagiu e conseguiu esfaquear os assaltantes, mas foi baleado e não resistiu; dois homens foram presos

Por Paula Nacasaki

05 de junho de 2024, às 10h12 • Última atualização em 05 de junho de 2024, às 18h37

O caminhoneiro Eziel Silva dos Passos, de 40 anos, morreu após ser baleado na manhã desta quarta-feira (5), no Jardim Flórida, em Nova Odessa. A vítima foi abordada por dois criminosos, um deles armado, que tinham a intenção de roubar o seu caminhão e a carga. A dupla foi presa.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), trata-se do golpe do falso frete. A vítima teria trazido um carregamento de trigo e, para voltar para seu Estado de origem, Minas Gerais, teria aceitado um falso contrato de frete, feito pelos criminosos, que tinham a intenção de roubar o seu veículo e a carga que ele transportava.

Veículo no qual a vítima foi obrigada a entrar durante o crime – Foto: Paula Nacasaki / Liberal

Ao chegar em Nova Odessa, na Rua Gertrudes Ximenes Carrion, no Jardim Flórida, os assaltantes anunciaram o roubo e obrigaram o motorista a entrar em um carro, um Hyundai HB20.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A vítima foi colocada no banco do motorista e, segundo a PM, teria reagido ao roubo e atingido os ladrões com uma faca. Em seguida, o homem bateu contra um caminhão que estava estacionado.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região!

Diante da reação da vítima, os criminosos saíram do veículo e um deles disparou ao menos cinco vezes contra o caminhoneiro, que morreu no local, ao ser atingido na região do tórax.

Arma utilizada pelos criminosos foi encontrada dentro do HB20 – Foto: Paula Nacasaki_Liberal

Segundo apurou o LIBERAL no local com testemunhas, o crime teria ocorrido por volta de 6h30 e, após dispararem contra o caminhoneiro, os assaltantes, em fuga, tentaram entrar nas casas da vizinhança e também no carro de um casal que passava pelo local, mas sem sucesso.

Um dos assaltantes foi encontrado em uma construção, duas ruas abaixo de onde ocorreu o crime, enquanto o outro foi preso ao procurar socorro na sede da PM do município, onde alegou ter sido vítima de uma tentativa de assalto.

Segundo os militares, os dois envolvidos no assalto, de 20 e 27 anos, são de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e confessaram o golpe.

Ambos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Nova Odessa, por conta dos ferimentos causados pelas facadas e, ainda de acordo com a PM, o suspeito de 27 anos, que já possui passagens na polícia, seria transferido para o Hospital Estadual Sumaré, por conta da gravidade dos ferimentos.

Já o segundo suspeito não possui passagem criminal e a polícia não descarta a participação de outros criminosos no golpe. Após a ocorrência, o crime foi registrado na Delegacia de Nova Odessa como latrocínio.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

Publicidade