26 de abril de 2024 Atualizado 16:08

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

VIOLÊNCIA

Mulher sofre tentativa de estupro durante corrida de rua em Santa Bárbara

Corredora disse que entrou em luta corporal contra agressor e conseguiu que ele fugisse; ela registrou o caso na polícia

Por Ana Carolina Leal

27 de março de 2024, às 12h38 • Última atualização em 27 de março de 2024, às 13h01

Corredora se feriu ao tentar se desvencilhar de agressor - Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 45 anos foi vítima de tentativa de estupro na manhã desta terça-feira (26) enquanto corria pela Avenida Luís Carlos Andreata, no bairro Dodson, em Santa Bárbara d’Oeste. O crime aconteceu por volta das 6h15 e a vítima, uma autônoma, entrou em luta corporal com o suspeito, que só fugiu quando ela disse que o marido caminhava logo atrás.

Em entrevista ao LIBERAL, a autônoma contou que corre todos os dias pelo local. “Ele estava de carro e quando o vi parando do meu lado, tentei correr mais rápido, tropecei e caí. Nesse momento, ele veio pra cima de mim e começou a me agarrar tentando tirar meu shorts”, recorda.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A vítima disse que entrou em luta corporal com o criminoso e passou a gritar. Desesperada, ela teve a ideia de dizer que o marido seguia logo atrás, caminhando. Só então, o suspeito fugiu. “Gritei por socorro e um senhor me ajudou. Liguei para a polícia e em seguida para meu marido”.

A autônoma passou por atendimento médico por conta dos ferimentos que teve com a queda e durante a luta corporal com o criminoso e registrou um boletim de ocorrência.

“Agora, graças a Deus, estou bem. Estou com o corpo bem dolorido, machucada, mas agradeço por estar viva porque foram momentos bem difíceis”, desabafou, na manhã desta quarta-feira (27), ao LIBERAL.

Faça parte do Club Class, um clube de vantagens exclusivo para os assinantes. Confira nossos parceiros!

A autônoma, que disse que só não se identificaria por medo de o criminoso a localizar, afirmou que gostaria de expor o que aconteceu porque teme pela vida de outras mulheres, em especial idosas que caminham pelo mesmo local. “Esse monstro sai de casa e não pensa em idade, nada, ele sai para pegar qualquer mulher”.

A vítima disse que o suspeito estava em um VW Gol, modelo antigo, cor cinza, era negro e aparentemente forte.

O caso será investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Santa Bárbara. Questionada pela LIBERAL, a SSP (Secretaria Estadual da Segurança Pública) informou que a polícia realiza diligências para identificar o autor e que não daria mais detalhes pela natureza da ocorrência.

Em 2023, Santa Bárbara registrou 18 casos de estupro, segundo informações da SSP. O número é menor do que em 2022, quando foram comunicados 23 casos.

As notícias do LIBERAL sobre Americana e região no seu e-mail, de segunda a sexta

* indica obrigatório

Publicidade